Escolha uma Página
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Parece que foi ontem… como o tempo passa rápido…
Comecei aprender os primeiros passos na fotografia em 1978, no Rio de Janeiro, claro que foi como a maioria dos fotógrafos mais novos: apenas como um hobby.

Em 1983 fui morar em Guaratinguetá – SP onde continuei meus treinamentos nas horas de folga. Mudei-me para região metropolitana de BELO HORIZONTE em Dezembro de 1984. Trinta anos já se passaram desde aquela data.

No ano seguinte, 1985 realizei os meus primeiros registro fotográficos de casamento, esta foto é uma delas. Jacqueline atualmente morando em Brasília.

Pode parecer saudosismo, mas cada casamento que realizamos nesses trinta anos nos ensinou como precisamos centrar nossas atenções na noiva: aquela que sonha, que deseja ter esse dia como o mais feliz da vida, até aquele momento. Sim somos parte indispensável deste sonho e é preciso profissionalismo para que não ocorram erros que prejudiquem essa felicidade tão esperada. Somos nós, os fotógrafos e cinegrafistas, que registramos as imagens históricas do casamento.

Observem esta fotografia aqui publicada: são quase trinta anos. Uma fotografia clássica dos anos 80. O vestido de noivas com seus ombros altos, as luvas nas mãos… quem sabe daqui a trinta anos seus filhos também não vão estranhar o seu vestido?… Não importa isso é história.

Lembro-me que com apenas uma 135, com lente 50mm e  filme de ASA 100, iluminado por dois Fratas 140 com célula fotoelétrica, realizei esta fotografia.

Os equipamentos mudaram, mas os fundamentos da fotografia permanecem os mesmos. Equipamentos digitais de última geração auxiliam muito, mas não são capazes de realizar a criação da fotografia: enquadrar, criar a composição mais adequada, determinar o melhor ângulo. Esse privilégio é do fotógrafo.

Atualmente meus alunos não precisam de muitos exercícios de tentativas e erros: a fotografia digital facilitou muito o aprendizado. Imediatamente corrigimos os erros e procuramos explicar o motivo do equívoco. Procuro apresentar a fotografia como uma criação única e individual: uma arte. Ensinamos como fazer o serviço sem perda de tempo. Como iluminar, como preparar o ambiente, como executar uma composição. 

Aprendo muito com os meus alunos e sei que também colaboro com o aprendizado deles na fotografia.

Fotografamos casamentos e temos orgulho de formarmos especialistas no assunto.

Possuímos a melhor equipe de fotógrafos para servi-la durante o dia mais esperado de sua vida: O dia do seu Casamento. Conheça de perto nossos trabalhos e permita que deixemos um registro histórico fiel dos momentos que comemoram dia do seu casamento.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×